Os músicos

João Bittencourt
 Pianista, acordeonista, compositor e arranjador. É professor de piano popular e prática de conjunto nos Seminários de Música Pró Arte desde 2004. Em 2008 lançou o disco solo Edu Lobo por João Bittencourt, pela Universidade Estácio de Sá. Tem ampla trajetória no teatro, participando desde 1999 de diversos musicais, com destaque para Ópera do Malandro, direção de Charles Müller e Cláudio Botelho; O Casamento dos Pequenos Burgueses, do grupo Os Privilegiados; Gonzaguinha  Começaria Tudo Outra Vez; Bibi in concert 3  Pop, com Bibi Ferreira; Gota D'água e Meu Caro Amigo.
Junto com Mig Martins, compôs e dirigiu a trilha do espetáculo Farinha do Mesmo Saco, do grupo Cabaré Volante, e junto com Plínio Profeta e Edu Kriger parte da trilha do filme Feliz Natal, dirigido por Selton Mello.
Foi integrante da Rio Jazz Orquestra, do sexteto Pé do Ouvido e da Itiberê Orquestra Família, com a qual gravou o disco Pedra do Espia (2001). Já acompanhou artistas como Amelinha, Victor Biglione, Thaís Gulim, Letícia Tuí, Ronnie Marruda, Ras Bernardo, entre outros.



Luciano Câmara
Violonista, Bacharel em Música Popular Brasileira, habilitação Arranjo Musical, pela UNI-Rio. Atua como diretor musical, compositor, arranjador e violonista da Companhia de Arte Flamenca, estudou música flamenca em Madrid e morou 1 ano no Japão, como músico convidado da Fundação Tiempo Iberoamericano. Toca violão, cavaquinho e percussão na Orquestra Brasileira de Harpas. É violonista e arranjador do Quarteto Mosaico e também se apresenta em diversas formações de música popular, como grupos de choro. Já se apresentou em vários estados do Brasil, na Argentina e no Uruguai. Foi membro da Itiberê Orquestra Família por oito anos, desde a sua fundação em 1999, tocando violão de seis e sete cordas, cavaquinho, guitarra elétrica e percussão, e tendo gravado os dois primeiros álbuns do grupo: Pedra do Espia (2001) e Calendário do Som (2005). Iniciou seus estudos musicais e de violão clássico e flamenco com Mara Lucia Ribeiro na Escola de Música Villa-Lobos, onde também integrou a Orquestra de Violões Villa-Lobos, sob a regência de Henrique Lissovsky.

Felipe Cotta

Baterista e percussionista, cursa Bacharelado em Música Popular Brasileira, habilitação em Arranjo Instrumental, na UniRio. Integra o Alexandre Gismonti Trio, que lançou seu primeiro CD em 2009 e recebeu indicação no Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria Revelação; com o trio tocou no XXI Festival Internacional de Música do Pará (Belém), em 2008, para o Joinville Jazz Festival 2009 e para XIII Festival Internacional de Jazz Del CCPA 2010 (Paraguai). Participou da Orquestra Furiosa Portátil, da Escola Portátil de Música, e já tocou junto com a Orquestra Lunar, Orquestra Leviana, Carioca SambaJazz e Escambo. Foi aluno de Márcio Bahia, Oscar Bolão, Celsinho Silva e Rodolfo Cardoso. Já dividiu palco com Arismar do Espírito Santo, Carlos Malta, Itiberê Zwarg, Andres Beeuwsaert (Aca SecaTrio), Eduardo Neves, Gutto Wirtti, Luis Barcelos e Daniel Santiago. Tocou por 5 anos na Oficina de Música Universal da Pró-Arte, ministrada por Itiberê Zwarg, tendo gravado em 2006 o CD Caminhos da Paz. 

Mayo Pamplona
Contrabaixista. Tocou nas peças Havana Café, da Cia. Ensaio Aberto, e Gota D'Água, de Chico Buarque, dirigida por João Fonseca. Participa do Alexandre Gismonti Trio, que lançou seu primeiro CD em 2009 e recebeu indicação no Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação. Participou do CD Mundo Verde Esperança (2002), de Hermeto Pascoal, e do disco Sempre Crescendo (2002) de Célia Malheiros. Durante sete anos tocou na Itiberê Orquestra Família, gravando os discos Pedra do Espia (2001) e Calendário do Som (2005). Também foi integrante da big band Brass Tacks, liderada pela pianista Amy Duncan.

Aline Gonçalves 
Flautista e clarinetista, Bacharel em Flauta pela UniRio. É integrante da orquestra sul americana Ensemble Nuevo e substituta de Andrea Ernest Dias no grupo Carlos Malta e Pife Muderno. Morou 3 anos no Chile (2005/2008), onde atuou como diretora musical, arranjadora e compositora do grupo VerdeVioleta (creaciones sobre música de Violeta Parra), ganhador de 2 prêmios - Fondo de la música 2006 e DIRAC 2008 - e pelo qual realizou uma turnê pela América do Sul em 2008. Também no Chile, gravou com importantes nomes da música popular: Nazca (Elizabeth Morris, 2007) e El camino del medio (Tita Parra, 2008). Na Argentina gravou Tormenta (Altertango, 2007) e Dòs Ríos (Andres Beewsaert, pianista do Aca Seca Trio, 2009). Foi integrante da Itiberê Orquestra Família por 6 anos, desde sua fundação em 1999, e também do Trio e do Sexteto Itiberê Zwarg. Com a Orquestra gravou Pedra do Espia (2001) e Calendário do Som (2005), dividiu palco com músicos como Hermeto Pascoal, Yamandú Costa, Marcio Bahia, Nenê e Vinicius Dorin. Em 2002 participou de duas faixas do disco Mundo Verde Esperança, de Hermeto Pascoal.

Yuri Villar
Saxofonista, Bacharel pela UFRJ. É integrante do grupo Bondesom, com o qual gravou CD homônimo em 2008 e dividiu o palco com Nicolas Krassik, Edu Krieger, Gabriel Grossi entre outros. Integra o grupo da cantora, violonista e compositora Antônia Adnet. Tocou nas peças Havana Café, da Cia. Ensaio Aberto e Fé na parada, de Esnesto Piccolo. Compôs a trilha sonora dos filmes “T.V Morrinho - Deus sabe tudo mas não é X-9”, de Marcão Oliveira, Fétido”, de Lincoln Fonseca, e “pneumotorax”, de Clara Murray. Atuou por 6 anos na Itiberê Orquestra Família, com a qual tocou em diversos lugares do Brasil, na Argentina e no Uruguai, e gravou os discos Calendário do Som (2005) e Contrastes (2009). Participou durante quatro anos da UFRJazzEnsamble,  gravando o CD Paisagens do Rio, com nomes como Wagner Tiso, Guinga, Carlos Malta, entre outros.

Marcela Velon
Cantora e compositora, Bacharel em Música Popular Brasileira pela UniRio (2007); pós-graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música (2010).
É integrante do sexteto vocal a capela BeBossa, com o qual participou do Festival Al Aire Libre (2008-Equador), da turnê de lançamento do primeiro CD do grupo e do show "A Galeria de Menescal", junto a Roberto Menescal e Wanda Sá.
Em 2008 compôs e produziu, em parceria com João Ferraz, a trilha sonora da peça “Passagens”, de Diego de Angeli (Teatro do Jockey). Participou como intérprete, co-produtora e compositora do segundo álbum do compositor mineiro João Ferraz, Mineiro Bão (Lontra Music, 2008), participando com este trabalho do Festival Humaitá pra Peixe.
Cantou durante 5 anos na Oficina de Música Universal da Pró-Arte ministrada por Itiberê Zwarg, onde gravou o CD, Caminhos da Paz (2006), e foi aluna de Amélia Rabello - prática de canto no choro e no samba - e de composição com Cristovão Bastos na Escola Portátil de Música.